A falta de sal no organismo é prejudicial?

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

Muitas pessoas cometem o erro de excluir totalmente o sal da rotina alimentar, pois acreditam que essa seja uma prática correta, mas não é!

O sódio, assim como os outros minerais, é muito importante para o funcionamento do organismo, tendo funções como a contração muscular, a transmissão nervosa e o equilíbrio hidroletrolítico, a falta deste mineral pode provocar dores de cabeça, náuseas, tonturas, e até confusão mental.

Assim como tudo na vida, o problema que atinge a maioria da população, está no excesso, utilize o sal com moderação!

A Organização Mundial da Saúde recomenda que um adulto consuma, no máximo duas gramas de sódio por dia, isto equivale a cinco gramas de sal, uma vez que este alimento é composto por 40% de sódio.

Uma dica é caprichar nos temperos naturais para evitar o uso excessivo de sal.

Lembre-se que os produtos industrializados têm níveis altos de sódio adicionado, facilmente atingindo as necessidades diárias!

Prefira os alimentos in natura.

Subscribe To Our Newsletter

Get updates and learn from the best

Outros posts

Alimentação

Momento receita com Baru

O Baru é muito rico em nutrientes, e por isso vale muito a pena acrescentá-lo em nossa dieta diária, pensando nisso, vamos de receitinha!⠀Arroz Integral

Alimentação

Castanhas no café da manhã

Você sabia que um café da manhã saudável fornece os nutrientes necessários para começar o dia com mais disposição?⠀Que tal, então, juntar três ingredientes ótimos

Do You Want To Boost Your Business?

drop us a line and keep in touch