Frete grátis nas compras a partir de 3 unidades.

Amêndoa de baru e o potencial na modulação do perfil lipídico e da adiposidade corporal

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

O baru, popularmente conhecido por cumbaru, cumaru, castanha-de-burro, coco-feijão ou fruta-de-macaco, possui polpa fibrosa e uma amêndoa no seu interior, que tem chamado atenção da ciência em razão de suas muitas propriedades nutricionais.

A polpa pode ser utilizada em preparações culinárias, o óleo do baru, como alimento ou cosmético, além da amêndoa conter elevado potencial medicinal. Ao ser torrada, assemelha-se, sensorialmente, ao amendoim torrado e pode ser usada para enriquecer preparações culinárias.

A amêndoa do baru contém alto teor de lipídios, sobretudo, de ácidos graxos ômega-3 e 6, além de minerais como cálcio, potássio, fósforo e magnésio. Ademais, seu alto teor proteico – cerca de 30% da composição do fruto –, inclui aminoácidos essenciais à dieta humana, como valina, isoleucina, leucina, cistina, metionina, tirosina, fenilalanina, entre outros. Possui, ainda, compostos bioativos e fenólicos, tocoferóis e fibras alimentares, propriedades muito interessantes sob o ponto de vista nutricional.

Subscribe To Our Newsletter

Get updates and learn from the best

Outros posts

Alimentação

Colesterol alto? Veja como resolver

O colesterol alto é um problema que afeta milhares de pessoas, provocando diversos malefícios para a saúde. Grande parte das substâncias que nosso corpo produz

Do You Want To Boost Your Business?

drop us a line and keep in touch