Eduque seu paladar: os malefícios do açúcar

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

Uma pesquisa realizada por cientistas da Universidade de Queensland, na Austrália, revela que os efeitos do açúcar no cérebro são parecidos com o mecanismo responsável pelo vício em cocaína.

O consumo exagerado de açúcar eleva os níveis de dopamina no organismo de forma comparada ao que acontece com a cocaína. A ingestão frequente do produto por longo período, acaba levando a uma redução na produção de dopamina pelo corpo, fazendo com que a pessoa sinta necessidade de consumir ainda mais açúcar, para alcançar os níveis anteriores de dopamina e evitar estados de depressão.

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

A dopamina é uma substância neurotransmissora que atua, no controle da sensação de prazer. Podemos dizer que, quando o cérebro libera dopamina, o indivíduo se sente bem, diferentes estudos já mostraram que o consumo de açúcar está diretamente ligado ao sobrepeso e à diabetes.

Um relatório publicado pela Organização Mundial de Saúde mostrou que o número de diabéticos no mundo aumentou de forma assustadora. No Brasil, uma em cada cinco pessoas consome doces cinco ou mais vezes por semana, e 7,4% da população adulta no país já foi diagnosticada com diabetes.

Eduque o seu paladar, comece diminuindo a quantidade de açúcar que utiliza em bebidas (sucos, chás, cafés) e outras preparações, você vai perceber uma grande mudança em seu corpo.

Subscribe To Our Newsletter

Get updates and learn from the best

Outros posts

Alimentação

Momento receita com Baru

O Baru é muito rico em nutrientes, e por isso vale muito a pena acrescentá-lo em nossa dieta diária, pensando nisso, vamos de receitinha!⠀Arroz Integral

Alimentação

Castanhas no café da manhã

Você sabia que um café da manhã saudável fornece os nutrientes necessários para começar o dia com mais disposição?⠀Que tal, então, juntar três ingredientes ótimos

Do You Want To Boost Your Business?

drop us a line and keep in touch