Frete grátis nas compras a partir de 3 unidades.

O quarteto da felicidade!

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

Muitos são os estudos que mostram que uma pessoa feliz tem menos dores crônicas, menos processos inflamatórios, uma melhor pressão arterial e circulação sanguínea em ótimo estado.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Mas você ja parou para pensar, em como a felicidade produz tantos efeitos benéficos?
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Isso tem uma explicação, ela ativa os um grupo de neurotransmissores, também chamado de “Quarteto da Felicidade”, cada substância química, é liberada pelo cérebro, exercendo um trabalho específico em o nosso organismo.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
▪Dopamina: é famosa por seu papel de aumentar a nossa motivação, ela é acionada quando corremos atrás dos objetivos e, também, quando cumprimos alguma meta.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
▪Endorfina: Pertence às morfinas naturais do corpo, um hormônio analgésico que interfere na maneira como o sistema nervoso entende e sente as dores. Sabe aquela sensação de bem-estar depois de um exercício físico? É a endorfina.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
▪Serotonina: É neurotransmissor muito importante para o organismo humano, responsável por controlar o sono, o bom humor, a fome e até mesmo a libido, ela é liberada enquanto ouvimos boas músicas ou aproveitamos tempo na natureza.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
▪Oxitocina: Conhecido como o hormônio do amor, ele costuma aparecer quanto estamos perto de alguém muito querido e está ligada à sensação de prazer e de bem-estar físico e emocional, muitas pesquisas apontam que os indivíduos mais sociais, tem maior quantidade dessa substância.

Subscribe To Our Newsletter

Get updates and learn from the best

Outros posts

Alimentação

Colesterol alto? Veja como resolver

O colesterol alto é um problema que afeta milhares de pessoas, provocando diversos malefícios para a saúde. Grande parte das substâncias que nosso corpo produz

Do You Want To Boost Your Business?

drop us a line and keep in touch