Frete grátis nas compras a partir de 3 unidades.

Santa Cruz de Goiás, no roteiro da sustentabilidade

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

Como Diretora do Museu de Arte Contemporânea do Estado de Goiás valorizo todo o tipo de atividade cultural. O Cerrado é o segundo maior bioma do Brasil, e muitas vezes é visto de maneira relativista quando comparado com a Amazônia.

E eu acredito, que o cerrado precisa ser evidenciado e explorado de maneira sustentável. Tenho tido o prazer de estar vivenciando como primeira dama, ao lado do gestor municipal Mateus Felix Lopes durante todos estes anos, acompanhando o desenvolvimento ativamente da cidade de Santa Cruz de Goiás.

Pude colaborar de maneira direta na busca e atração da industrialização do município, que antes era um sonho, e já se desenhava como algo transformador. E hoje, se torna algo vital. Para o enfretamento da segunda pandemia: a do desemprego! Por meio de minha rede de relacionamentos pude fazer uma ponte construtiva entre empresárias amigas Julia de Matos Camila Pessoa que são representadas pela Soul Baru, e a prefeitura municipal.

Fiz a união de dois propósitos, que resultou em geração de empregos e desoneração da máquina pública. Resta evidenciado o quanto o Governo do Estado de Goiás na pessoa do Governador Ronaldo Caiado e Vice-governador Lincoln Tejota prezam por preservar não só por nossas vidas mas também pela economia como a execução pelo ato administrativo por meio da Secretaria de Indústria e Comércio representado pelo secretário Wilder Morais que firmou no dia 25.06 a assinatura do protocolo de intenção com empresas que vão se instalar em Goiás. Serão mais de 1 bilhão de reais e Santa Cruz de Goiás está dentre os municípios contemplados.

Esse é o caminho, realizações como esta que diferenciam um governo de planejamento. São atitudes do prefeito Mateus que reverenciam um grande líder que em meio a uma crise economia, de saúde pública que demonstram sua habilidade em ressignificar o atual momento.

Um prefeito mesmo que tão jovem, tem honrado o seu oficio em fazer seu município cumprir sua função social, promoção da cidadania e da dignidade da pessoa humana.

Sempre compartilhamos do sentimento de abarcar uma empresa que dispusesse de ações que não impactassem de maneira negativa a natureza local, visto que Santa Cruz de Goiás é patrimônio cultural e histórico de nosso estado com muitos recursos hídricos de água potável, como nascentes, cachoeiras, riachos e rio assim preservados em nosso distrito Rio do Peixe.

Seguindo na mesma esteira de entendimento, também consideramos preservar a fauna e flora e na valorização de mão de obra dos extrativistas nativos.

Como resultado visamos melhoria de qualidade de vida das pessoas que vivem na zona rural. Vale destacar que uma de nossas tratativas é a sororidade feminina, cuja qual é a aliança entre mulheres, baseada na ética e prática de igualdade de gêneros, visto que em zonas rurais tem-se dificuldade da inserção de mulheres no mercado de trabalho.

Desta forma homenageamos os princípios basilares da administração pública que é a isonomia. Segundo o qual, todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza. Assim, de acordo com tal princípio, os méritos iguais devem ser tratados de modo igual, e as situações desiguais à medida de sua desigualdade.

Subscribe To Our Newsletter

Get updates and learn from the best

Outros posts

Hábitos Saudáveis

Jejum Intermitente

Você já se perguntou se o jejum intermitente realmente funciona? Tire as suas principais dúvidas a respeito deste método de emagrecimento. O jejum intermitente é

Do You Want To Boost Your Business?

drop us a line and keep in touch