Frete grátis nas compras a partir de 3 unidades.

Manifesto SoulDip

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

O colapso ambiental é uma questão da qual não podemos mais fugir: quando você liga a televisão, são várias as notícias no Brasil e no mundo que provam isso. 

Queimadas, enchentes, alagamentos e outros desastres que são consequências principalmente dos hábitos que cultivamos em nossa vida particular, e que impactam diretamente o meio ambiente. 

Se você acredita que o mundo está acabando, assim como nossos recursos naturais, mas que não há nada que você possa fazer para contribuir com a mudança desse cenário, a boa notícia é que você está enganado. 

Em tempos como esse, é normal que as pessoas se sintam impotentes em frente a tantos problemas que afetam o mundo, mas a verdade é que a partir de agora, todos nós podemos começar a tomar atitudes diferentes para contribuir com a melhora do bem estar do planeta e construir um mundo melhor para todos. 

Mas como? 

O primeiro e mais importante passo para essa jornada, é se questionar! Questionar os seus hábitos de consumo é um passo fundamental, pois muitas vezes não temos noção de como podemos impactar com a simples escolha sobre qual produto vamos comprar. 

O produto que você leva para casa é produzido por quem? De onde ele vem e quem são as pessoas envolvidas nos processos de produção? As pessoas que estão diretamente ligadas na esfera produtiva, têm uma vida digna, assim como condições de trabalho digno? 

As embalagens que são utilizadas para que esse produto chegue até as prateleiras, levam quantos anos para se decompor na natureza? Todas essas questões parecem muito complexas, não é mesmo? 

Mas a verdade, é que é muito mais simples do que você imagina, e foi desses questionamentos que empresas como a SoulDip nasceram, com o compromisso e a missão de não somente oferecer um produto, mas de mudar o mundo e a forma com a qual até então temos lidado com nosso consumo e com os impactos disso para o nosso planeta. 

Caminhar para um mundo novo parece uma utopia para você? Isso não acontece por acaso! Cada vez mais o consumismo desenfreado guia hábitos de consumo problemáticos que acabamos normalizando, quer um exemplo claro? 

Por quantos anos utilizamos produtos extremamente nocivos ao meio ambiente, como os canudos plásticos, sem nunca sequer nos questionar o impacto disso? A mudança só chegou quando a situação da vida marinha estava tão grave, que cerca de 100 mil toneladas de canudos plásticos chegavam no mar por ano! 

Hoje já popularizam as alternativas a esses materiais, mas ainda estamos longe de resolver o problema do planeta, e principalmente estamos longe de estabelecer uma cultura mais consciente e que nos guie para um mundo mais justo e saudável. E como você pode contribuir com isso? 

Você já parou para analisar o impacto da sua alimentação para o meio ambiente e para a sua saúde? De forma mais detalhada: quando você vai ao supermercado e escolhe um pacote de bolachas, por exemplo, o seu intuito é se alimentar, correto? 

Mas você deixa várias outras questões de lado, como qual o valor nutricional desse alimento, se ele vai ser benéfico para o seu corpo, se ele foi produzido de forma consciente, e se a sua embalagem pode ficar depositada mais de 500 anos antes de se decompor na natureza.  

E se ao invés de optar pela bolacha, você escolhesse um alimento que além de nutritivo e com diversos benefícios para a sua saúde, ainda seja sustentável, produzido por trabalhadores bem remunerados, e que a embalagem não fosse prejudicar o meio ambiente? 

Viu só como uma escolha que aparentemente parece simples, pode impactar e muito? 

A SoulDip nasceu para mudar a sua relação com a alimentação e com o meio ambiente. 

Você com certeza já deve ter escutado por aí o quanto as novas gerações estão cada vez mais lidando com doenças relacionadas à alimentação. 

Obesidade, diabetes, hipertensão e diversos outros exemplos que infelizmente se tornaram a realidade de pessoas jovens que por falta de incentivo ou de conhecimento, continuam vendo a alimentação não como um meio de nutrição para saúde de seu corpo e mente, mas como algo corriqueiro e sem importância. 

O impacto disso, como bem vimos, atravessa a questão individual da saúde de cada um, impactando diretamente o planeta e todos nós que habitamos aqui. Mas a Soul nasceu para mudar isso, e para que junto aos seus consumidores, um horizonte de um mundo melhor possa ser construído. 

A SoulDip se preocupa profundamente com as pessoas, desde a colheita da obra prima até o produto chegar no consumidor final, existe uma responsabilidade enorme com todos os envolvidos, o que trouxe para a empresa uma conquista que é de todos nós: a Soul é uma empresa nascida no sistema B! o que isso quer dizer? 

Esse sistema de classificação de empresas nasceu nos Estados Unidos em 2006, e ele é responsável por orientar e certificar as empresas que operam em uma nova economia, essa que é voltada para o bem estar das pessoas, da sociedade e do meio ambiente, acima dos lucros. 

Mas, na prática, como funciona? 

  • Mais Impacto positivo

Sendo uma empresa no sistema B, a Soul tem o compromisso de causar um impacto positivo em diversas esferas, como na governança, no bem estar de seus trabalhadores, nas comunidades, no meio ambiente e também para os clientes e consumidores finais. 

  • Menos impacto negativo 

A Soul tem o compromisso de reduzir os impactos negativos em todas as esferas da sua produção, desde a colheita da obra prima até o produto final chegar nas prateleiras, questões como a emissão de gases nocivos para a atmosfera e o reflorestamento estão na centralidade. 

  • Maior valor de mercado 

O compromisso da Soul vai muito além de oferecer um produto sustentável e saudável, já que como uma empresa do sistema B, a Soul também é uma referência para que novas marcas e empresas tenham cada vez mais os valores e compromissos que acreditamos. Isso impacta diretamente o mercado e a experiência dos clientes. 

Do cerrado para o Brasil! 

Você sabia que o cerrado é o segundo maior bioma brasileiro? Ele abrange cerca de 22% do território nacional, sendo o berço de uma biodiversidade de fauna e flora. Infelizmente, com o desmatamento desenfreado que acontece no Brasil, esse é um ecossistema altamente ameaçado, já representando uma perda de mais de 50% de seu território, e esse número só cresce. 

É no cerrado que nasceu a nossa obra prima, o Baru! Ele pertence à família Fabaceae e é muito rico em nutrientes, além de possuir um sabor peculiar. Quer conhecer um pouco mais sobre ele? 

Faz bem para a sua saúde!

O baru é versátil e os compostos bioativos estão presentes tanto na amêndoa quanto na polpa do fruto. Estudos recentes apontam que ele tem uma alta potência antioxidante natural, que pode atenuar os danos causados pelo estresse oxidativo. 

O seu óleo extraído também é uma jóia para a indústria farmacêutica, que tem o utilizado em diversos produtos para os cuidados com a pele. E se você acha que acabou por aí, as amêndoas de baru torradas apresentaram resultados surpreendentes na redução da adiposidade abdominal em mulheres com sobrepeso e obesas. 

Não impacta o meio ambiente 

A obra prima da Soul apresenta uma escala de plantação comercial enorme! O que isso quer dizer? Por ter uma alta produtividade e um crescimento rápido, que chega a representar mais de 95% de sobrevivência, esse é um produto de fácil armazenamento e que tem uma incidência de doenças e pragas muito baixa. 

Além disso, uma plantação de baru não apenas não impacta negativamente o meio ambiente, mas também ajuda a restaurar o solo e a vegetação de regiões degradadas, além de oferecer uma madeira sustentável e de qualidade para a construção civil. 

Um fruto, milhares de possibilidades 

Esse fruto que temos orgulho de chamar de nossa obra prima, é não somente uma alternativa das nozes, mas é também utilizado em diversos segmentos do mercado, como no ingrediente para massas, bolos, cereais e diversos outros. 

Além disso, ele também está sendo cada vez mais utilizado para fins medicinais, onde seu caule e suas folhas também são aproveitados para a produção de remédios que ajudam no tratamento de doenças relacionadas ao sistema musculoesquelético, como reumatismo e osteoporose. 

A Soul é o futuro, a Soul é ciência e tecnologia!

A Soul é uma empresa que tem a ciência e tecnologia à frente de toda a produção. Esse trabalho começa logo no campo, com estudos e técnicas de engenharia agronômica e florestal, que são fundamentais para que um bom trabalho seja feito no extrativismo, plantio, preservação e também reflorestamento dos frutos. 

Nesse processo, alguns dos frutos selecionados são deixados no campo, para que sirvam de adubo para o solo e cresçam novamente como mudas, que mais tarde serão utilizadas na indústria da Soul. 

A Soul desenvolveu internamente tecnologias exclusivas, como é o caso dos equipamentos que automatizam o processo de produção onde os frutos são despolpados e quebrados, de forma que as amêndoas continuam preservadas. 

Além disso, a torra das amêndoas também acontece de forma eficiente graças a tecnologia exclusiva de um equipamento que tem uma temperatura controlada, assegurando que a emissão de calor não seja prejudicial para os compostos bioativos, que são preservados ao máximo. 

A prensagem a frio também é um diferencial que garante que o produto chegue a sua forma final com todos os benefícios nutricionais preservados. 

A tecnologia de ponta da Soul também garante que o fruto de baru seja aproveitado 100%, sem nenhum tipo de descarte ou desperdício. 

  •  Polpa 

Na Soul, a polpa do baru é classificada como farinha e destinada à produção de ração animal, sendo cientificamente comprovado os benefícios desse fruto para os pets. 

  • Amêndoa 

Após quebrar o fruto, temos acesso à amêndoa, que é levemente torrada para a produção e extração de óleo de baru, ou passando por uma torra prolongada para a fabricação da pasta de baru, um alimento altamente nutritivo. 

  • Cascas 

A Soul também reaproveita as casas do baru, que são destinadas para a produção do carvão gourmet e para substrato para plantas. 

Você pode fazer parte dessa mudança!

Nós da Soul temos um compromisso sério com a saúde e com o meio ambiente, e se você, assim como nós acredita que é possível construir um mundo mais justo, sustentável e feliz para todos, sem abrir mão da sua saúde e bem estar individual, você pode fazer parte dessa mudança com a gente, optando pelas marcas que realmente tem um compromisso socioambiental, para além do lucro. 

São pessoas apaixonadas pela nossa terra que farão desse mundo um lugar melhor, por isso, nós dizemos não ao desmatamento que vem acabando com a nossa rica floresta, dizemos não ao desperdício de alimentos em um País onde milhares ainda encaram a fome extrema, não ao trabalho infantil que muitas empresas alimentícias se utiliza para a obtenção de maior lucratividade, não as embalagens plásticas que agridem o meio ambiente por mais de 500 anos, não a morte da vida marinha em decorrência do descarte errôneo de materiais da indústria. 

A Soul diz sim para o reaproveitamento de tudo que a terra nos dá de melhor, ao reflorestamento das áreas afetadas por aqueles que não tem compromisso com o planeta, a vida digna e remuneração justa para todos aqueles que estão envolvidos na produção de nossos produtos. 

Sim ao bem estar humano, a saúde e também a beleza, que pode ser conquistada através de uma alimentação equilibrada e de qualidade. Nós queremos um mundo sem gaiolas, sem jaulas! Um mundo onde a nossa biodiversidade e espécies sejam preservadas e acima de tudo, valorizadas como as joias que são! 

Nós lutamos para que os mais pobres e menos favorecidos possam também ter acesso a uma alimentação adequada, como é justo! Os alimentos saudáveis e orgânicos podem mudar o mundo, empresas como a Soul podem mudar o mundo e para isso, nós também precisamos de você! 

Vamos com a gente fazer desse planeta um lugar mais agradável, livre e justo? 

Subscribe To Our Newsletter

Get updates and learn from the best

Outros posts

Alimentação

Colesterol alto? Veja como resolver

O colesterol alto é um problema que afeta milhares de pessoas, provocando diversos malefícios para a saúde. Grande parte das substâncias que nosso corpo produz

Do You Want To Boost Your Business?

drop us a line and keep in touch