Frete grátis nas compras a partir de 3 unidades.

Tudo o que você precisa saber sobre o óleo de Baru

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

Veja tudo o que você precisa saber sobre o óleo de Baru – Dip Oil SoulDip!

Se você ainda não ouviu nada a respeito do óleo de Baru, está na hora de conhecer esse produto natural incrível que funciona no corpo trazendo inúmeros benefícios para a saúde e a beleza.

Veja tudo o que você precisa saber sobre o óleo de Baru e fique saudável com um produto completamente natural e benéfico ao organismo!

O que é o Baru

Baru é um fruto natural do cerrado que também é chamado em alguns lugares de cumbaru. A planta que dá origem ao fruto é o baruzeiro, nativo do cerrado brasileiro e espécie considerada com risco sério de extinção.

Um dos motivos da ameaça da espécie é sua extração ilegal para retirada da madeira, que possui forte ação fungicida, por isso é praticamente perseguida por quem pretende fazer a venda do produto.

A árvore do Baru é bem alta e pode chegar a até vinte metros de altura com o passar do tempo, possuindo um tronco bem grosso com cerca de 70 centímetros de diâmetro.

O Baru é um fruto que fica dentro de uma semente, como se fosse uma amêndoa, mas de sabor mais parecido com o amendoim, rico em óleo como quase todas as espécies que nascem em cascas.

Propriedades do Baru

Para conferir tudo o que você precisa saber sobre o óleo de Baru, veja que ele é altamente rico em proteína. Cerca de 26% de seu conteúdo nutricional é proteico, o que faz do óleo um produto muitas vezes consumido como suplemento alimentar.

Seu teor de proteína é tão alto que é ainda mais alto do que o de plantas consideradas muito proteicas, como o coco-da-bahia e castanhas como a do Pará e a de caju.

Imagine um óleo que supere todos esses produtos que já sabemos o quanto em propriedades possuem e o quanto de benefícios trazem para a saúde. Aí está o óleo de Baru!

Além do óleo, seu fruto é também utilizado como polpa e farinhas. Conheça todas as propriedades associadas ao óleo de Baru!

  • Aumento da fertilidade

O óleo de Baru é considerado um produto afrodisíaco, exatamente por conter zinco, também é esperado que trabalhe em favor de quem deseja aumentar sua fertilidade.

Essas propriedades foram as primeiras a serem descobertas sobre o óleo de Baru e foram também responsáveis pela fama que ele logo recebeu entre os produtos naturais.

  • Anti-reumático

O óleo de Baru é um produto profundamente anti-inflamatório, por isso é muito indicado para combater inflamações crônicas como artrite ou artrose e reumatismos em geral.

No entanto, seu poder de reduzir as inflamações no corpo não para por aí! Por ser altamente rico em ômega 3, o óleo de Baru atua em diversos tipos de inflamações, desde as afecções de pele quanto inflamações mais graves, como as de urina.

  • Diminuir as taxas de colesterol

O colesterol ruim pode ser abaixado com o uso constante de óleo de Baru, assim como o colesterol bom para o corpo aumenta gradativamente. O mais importante para esse tratamento é que o consumo não seja descontinuado.

  • Prevenção da anemia

O óleo de Baru é também um produto com alto teor de ferro, assim, ajuda a prevenir a incidência de anemia e pode ser aliado para pessoas que estão em tratamento para combater a falta de ferro no corpo.

  • Fortalecedor de unhas e cabelos

Entre os óleos medicinais, o de Baru é o que mais auxilia no fortalecimento de unhas e do cabelo, exatamente pelo teor de vitaminas que possui. O consumo regular ajuda a combater o descascamento e enfraquecimento das unhas, assim como as quedas de cabelo de origem vitamínica.

  • Controle do peso

Quem deseja emagrecer pode encontrar no óleo de Baru um poderoso aliado. Isso ocorre porque esse produto consegue favorecer a queima de gordura, especialmente na região abdominal, auxiliando no controle do peso corporal.

  • Hidratação da pele

A pele de quem consome com frequência e regularidade o óleo de Baru fica hidratada e muito mais bonita, porque a vitamina E contida no Baru auxilia no processo de regeneração celular.

Como usar o óleo de Baru

O óleo de Baru pode ser consumido de diversas formas, a mais comum é seu consumo em cápsulas, que evita mal-estar em decorrência do consumo direto do óleo líquido.

As cápsulas do Soul Deep Oil são indicadas para serem ingeridas meia hora antes ou depois das refeições e a indicação é de uma a duas cápsulas ao dia. Em pessoas com peso corporal mais elevado o consumo de duas cápsulas é o mais adequado.

O óleo de Baru da Soul é encapsulado apenas com o óleo natural, sem adição de nenhum outro ingrediente. Dessa forma, seu consumo é absolutamente seguro e o envoltório da cápsula possui apenas gelatina com glicerina de origem animal, portanto, é um produto completamente natural.

Descrição completa do produto

Cada cápsula de Dip Oil Soul contém:

  • Ômegas essenciais de origem vegetal
  • Zinco
  • Vitamina E
  • Ferro
  • Selênio
  • Magnésio
  • Fósforo
  • Cálcio
  • Antioxidantes

Se você está conferindo tudo o que você precisa saber sobre o óleo de Baru, imagine que apenas em uma cápsula está contido o óleo de aproximadamente oitenta amêndoas da planta, portanto, um consumo extremamente rico em diversos nutrientes e proteína.

Exatamente pelo seu alto poder medicinal, o óleo de Baru tem sido chamado de ouro do cerrado, nome dado porque a planta é nativa desse tipo de vegetação, sendo encontrada exclusivamente na flora brasileira.

A melhora na imunidade do organismo é um dos primeiros benefícios a serem sentidos, devido ao alto poder vitamínico do produto. Assim, quem consome todos os dias o óleo de Baru consegue rapidamente alcançar uma imunidade muito mais protegida e manter o equilíbrio do organismo diante de infecções comuns.

Além disso, todos os estudos científicos realizados até o momento com o óleo de Baru revelam que ele possui alto poder regenerativo, cicatrizante, antibiótico e antifúngico, assim como seu tronco que já é usado contra fungos há muitas décadas, sendo exatamente por isso uma planta em risco de desaparecimento do cerrado brasileiro.

Porque o óleo de Baru age em favor do emagrecimento

Pode parecer estranho que um óleo atue em favor do emagrecimento corporal, no entanto, o poder do óleo de Baru em facilitar a queima de gorduras e atuar no ganho de músculos está em sua composição rica em ômega 3, conhecido antioxidante.

Assim, quem deseja perder peso e ganhar músculos de forma saudável, além de praticar exercícios físicos regularmente irá encontrar no óleo de Baru um poderoso aliado para esse processo.

A perda de gordura abdominal é particularmente facilitada pelo produto, que age de forma a combater os radicais livres, aumentando paralelamente a imunidade do organismo, promovendo, portanto, um emagrecimento saudável.

Um dos cuidados que se deve ter ao consumir óleo de Baru em favor do emagrecimento é não realizar dietas restritivas sem orientação médica. O produto age com sua ação antioxidante, mas as dietas precisam ser cautelosas para não prejudicar a saúde de quem consome o óleo.

Evite ficar muitas horas sem se alimentar e procure sempre comer todos os tipos de alimento de forma reduzida, quando seu propósito for queimar calorias. A prática de exercícios físicos concomitante ao uso regular do óleo de Baru é o maior aliado para a perda de peso corporal!

Dip Oil como suplemento alimentar

Muitas pessoas usam o óleo de Baru como suplemento alimentar e esse uso já é reconhecido pelas pesquisas científicas sobre o produto.

Como dito no início do texto, o óleo de Baru é muito rico em proteínas, sendo quase um terço do fruto constituído desse tipo de substância. Somada às outras substâncias do Baru, como vitaminas e sais minerais, as cápsulas funcionam como um suplemento alimentar bastante completo.

Para tomar o óleo de Baru como suplemento alimentar basta manter a mesma frequência das outras indicações, de uma a duas cápsulas antes ou depois das refeições.

Dessa forma, quem está praticando dietas para emagrecer ou mesmo quem pretende aumentar a imunidade do organismo e precisa de um composto vitamínico natural pode consumir o óleo de Baru para esse fim.

A grande vantagem do produto usado como suplemento alimentar é, sem dúvida, que ele é um produto completamente natural, sem adição de nenhuma substância química ou conservante, portanto pode ser consumido sem restrição.

Existem restrições ao uso?

Não existe nenhuma restrição ao uso do Dip Oil e ele é também indicado para grávidas e lactantes. Nesses casos, o produto ainda auxilia na regeneração da pele e no leite saudável!

Por fortalecer o organismo, o óleo de Baru auxilia que a gestante tenha cabelos e unhas mais fortes durante a gestação e após o nascimento do bebê, questões que são comuns durante gravidez e no período pós-parto e que podem incomodar muito as futuras mamães!

Como você conferiu tudo o que precisa saber sobre o óleo de Baru, não deixe de iniciar seu tratamento natural com esse produto legitimamente brasileiro que é riquíssimo em todas as substâncias que nosso organismo necessita para se manter imune e saudável!

Subscribe To Our Newsletter

Get updates and learn from the best

Outros posts

Alimentação

Colesterol alto? Veja como resolver

O colesterol alto é um problema que afeta milhares de pessoas, provocando diversos malefícios para a saúde. Grande parte das substâncias que nosso corpo produz

Do You Want To Boost Your Business?

drop us a line and keep in touch