Você sabe como montar um prato saudável

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

Aqui vai uma dica que irá fazer uma grande diferença na sua saúde!

Para montar um prato saudável é necessário que os todos os grupos alimentares sejam distribuídos de forma correta, pois assim você terá as propriedades necessárias para manter o seu corpo saudável.

Veja como é fácil montar um prato nutritivo:

  • 50% do seu prato deve ser composto de legumes e verduras (folhas verdes, beterraba, cenoura, vagem, etc), eles são ricos em fibras e minerais.
  • 25% deve ser composto por carboidratos (arroz branco/integral, macarrão branco/integral, mandioquinha, batata doce, etc), esses são os responsáveis pela energia do corpo, prefira os integrais, eles contém mais fibras, que ajudam no trânsito intestinal e regulação de níveis lipídicos e glicêmicos.
  • Os outros 25% é recomendando que seja composto por proteínas (carnes bovinas, suínas, aves, peixes e ovos), e vegetais (lentilha, grão-de-bico, soja e etc), sendo que as proteínas promovem saciedade e os vegetais são ricos em vitaminas.

Seguindo essa dica você terá um prato mais variado e equilibrado nutricionalmente!

Subscribe To Our Newsletter

Get updates and learn from the best

Outros posts

Alimentação

Momento receita com Baru

O Baru é muito rico em nutrientes, e por isso vale muito a pena acrescentá-lo em nossa dieta diária, pensando nisso, vamos de receitinha!⠀Arroz Integral

Alimentação

Castanhas no café da manhã

Você sabia que um café da manhã saudável fornece os nutrientes necessários para começar o dia com mais disposição?⠀Que tal, então, juntar três ingredientes ótimos

Do You Want To Boost Your Business?

drop us a line and keep in touch